Dia do Cliente (15) valoriza aproximação com o consumidor

Data é oportunidade para fidelizar e atrair clientela

Diante da lógica de que o cliente é a razão da sobrevivência do comércio e um não existe sem o outro, o Dia do Cliente (15) consolida cada vez mais a data para estreitar esse relacionamento. Bares e restaurantes vêm a oportunidade como estratégia para fidelizar o cliente, segundo o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC).

“O maior sucesso e referência dos estabelecimentos são aqueles que mantêm seus clientes fieis, que ajudam a manter a receita. Nada mais justo do que homenageá-los. O cenário para o setor de hospedagem e alimentação ainda é muito complicado, por isso, é preciso saber usar todos os recursos”, analisa Beto Moreira, presidente do Sehal.

Uma das profissões consideradas essenciais no setor de alimentação é o garçom, responsável por atender os clientes em bares, cafés, lanchonetes e restaurantes. “Há frequentadores de determinadas casas em função do atendimento do garçom, em geral profissional qualificado e atento às necessidades dos clientes”, acrescenta Beto.  A criatividade da homenagem fica por conta de cada estabelecimento, desde um simples agradecimento a brindes, promoções, cardápio especial e decoração, sugere Beto.

A data – O Dia do Cliente foi criado para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, com distribuição de brindes, promoções especiais e descontos.

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