Presidente

Palavra do Presidente

Sehal segue na luta incansável em defesa do setor

O Sehal não poupa esforços na incansável luta para ajudar os empresários do setor. E durante a pandemia, as ações foram redobradas para viabilizar o funcionamento de bares, restaurantes, buffets e similares. O cenário parece desanimador. Mas não esmorecemos!

Procuramos e continuamos a buscar todas as saídas possíveis para ajudar as empresas a se recuperarem do difícil baque…. Simplesmente porque os governantes decidiram nos eleger os culpados pela propagação do novo coronavírus. Mas, erraram e nos fazem pagar uma conta que não é nossa.

Durante todo esse tempo, desde que começou a crise, fizemos inúmeras e incontáveis videoconferências e reuniões, virtuais e presenciais, com representantes do poder público, entre audiências com prefeitos, secretários municipais, entidades patronais, sindicatos de trabalhadores, empresários, além de mobilizações contra as ações impostas pelo governo federal.

O Sehal vem lutando judicialmente para amenizar o efeito dessa imposição com tantos decretos determinando a restrição de funcionamento ou fechamento de bares, restaurantes, cafés, buffets e similares. Somente no aspecto jurídico ajuizamos nove ações contra prefeitos do Grande ABC e Governador de São Paulo. Em todas, o argumento de sustentação é a de que os empresários precisam se manter trabalhando para evitar o encerramento das atividades e a consequente perda de postos e trabalhos impactando negativamente a economia local, sem falar em diversas famílias que perdem o seu sustento. Porém, não obtivemos a resposta necessária.

Fomos propositivos em diversas iniciativas. Produzimos incontáveis materiais informativos, que ficaram disponibilizados no site para acesso dos empresários. Ação e orientação não faltaram e não faltam. Criamos campanhas on line e fomos às ruas mostrar à sociedade que Não Somos Culpados! Afinal, somos um setor que, mesmo antes da pandemia, sempre seguiu e teve protocolos rígidos, seguindo orientações da Vigilância Sanitária. Agora com regras ainda mais reforçadas.

 Com tantas ações, o sindicato patronal ganhou repercussão na mídia regional. Versões impressas e on line divulgaram e deram destaques para as ações, reivindicações, protestos, sugestões e proatividade do Sehal.

O Sehal segue ao lado dos empresários para ajudá-los nessa difícil empreitada. Esperamos também que o poder público faça a sua parte, seja sensível o suficiente para evitar, além da perda de pessoas, a morte das empresas e o desemprego que trará com ele a fome e a miséria para nossa região.

Beto Moreira, presidente do Sehal

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

 

Abril/2021