Sehal realiza assembleia para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho

Encontro discutiu pauta de reivindicações do sindicato dos empregados dos setores de hospedagem e alimentação e também dos motoboys

O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) realizou a primeira Assembleia Geral Extraordinária para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho que vai estabelecer as bases do acordo junto ao sindicato dos empregados e que terá vigência por um ano. O encontro foi realizado quarta-feira (14/10) no Pampas Palace Hotel, Avenida Barão de Mauá, 71, em São Bernardo do Campo.

Desta vez, a reunião foi realizada para discutir a pauta de reinvindicações de duas categorias, a do setor de hospedagem e alimentação e a de motoboys representadas, respectivamente, pelo Sindehot-SBC (Sindicato dos Empregados no Comércio de Hotéis e Similares de São Bernardo e Região) e Sindimoto ABC e Região (o sindicato dos motoboys que abrange as sete cidades do ABC, Suzano e Mogi das Cruzes).

A assembleia foi comandada pelo presidente em exercício, Wilson Bianchi, e os advogados Dra. Denize Tonelotto e Dr. João Manoel Pinto Neto. O presidente licenciado, Beto Moreira, por ser empresário do setor de hospedagem em São Bernardo, também esteve no encontro.

“Antes de mais nada quero dizer que estou feliz porque as empresas de São Bernardo voltaram para base do sindicato patronal, de onde nunca deveriam ter saído. O coordenador de Registros Sindicais em Brasília e Poder Judiciário  cassaram a carta sindical que foi concedida irregularmente em 2016 a um pequeno grupo de empresários, restabelecendo a justiça pela qual lutamos desde que passaram a atuar aqui em São Bernardo”, disse Bianchi.

Durante a abertura do evento, o dirigente relembrou tudo o que o Sehal realizou em São Bernardo em anos anteriores, enumerando as  centenas de pessoas que se formaram no então Cenforpe (Centro de Formação Profissional dos Professores), comandadas pelo sindicato patronal. 

Na oportunidade, anunciou a instalação de uma sede do sindicato patronal em São Bernardo, em local e data ainda a serem definidos. “Os empresários daqui terão atendimento na cidade e não vai mais precisar ir a Santo André (onde está localizada a sede do Sehal) para resolver qualquer pendência ou usufruir dos serviços que o Sindicato oferece, a exemplo de plantões jurídicos, apoios sanitários e muitos outros”, revelou.

Pauta – O encontro discutiu a pauta de reivindicações do Sindehot-SBC e Sindimoto ABC. “Precisamos criar aqui uma comissão salarial para discutir as contrapropostas a serem entregues para os dois sindicatos. Essa negociação é muito importante, especialmente nesse momento em que o nosso setor sofreu bruscamente os efeitos da crise pela pandemia, causada pelo novo coronavírus. Mais do que nunca, as empresas lutam para manterem-se abertas e ainda amargam o longo período de paralisação, cuja recuperação será lenta e difícil.   Queremos manter os empregos, mas precisamos que as empresas sobrevivam, por isso, não é possível criar mais ônus para os empresários”, disse a advogada do Sehal, Dra. Denize Tonelotto.

As pautas de reivindicações entregues pelos dois sindicatos de empregados foram consideradas inviáveis. “Nesse momento é totalmente impraticável falar em aumento salarial, bem como manter benefícios que impactam diretamente nas contas das empresas”, disse o também advogado do Sehal, Dr. João Manoel Pinto Neto.

O próximo passo será a entrega da contraproposta aos sindicatos dos trabalhadores.

Sobre o SEHAL

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

Outubro/2020

Facebook

Texto de chamada para o WhatsApp

Atendimento WhatsApp