Sehal e Betel promovem curso para evitar autuação e fechamento de bares e restaurantes

Ação foi realizada na noite de quarta-feira (29) na sede do Sehal

Procedimentos fundamentais para reduzir custos, especialmente em tempos de instabilidade econômica, foi o foco do curso realizado na noite de quarta-feira (29) na sede do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC). Realizado gratuitamente em parceria com o Grupo Betel Segurança Alimentar e Treinamentos, o objetivo da atividade é apoiar proprietários de bares, restaurantes, açougues, cafés e pizzarias, entre outros do ramo de alimentação e hotelaria.

O Sehal promove constantemente ações em benefício das empresas associadas. “Os nossos serviços e benefícios exclusivos estão à disposição”, disse Beto Moreira, presidente do Sehal.

Outras estratégias destacadas no curso foram relacionadas ao funcionamento adequado dos estabelecimentos, já que uma visita de um agente fiscalizador pode levar a autuação ou mesmo o fechamento do comércio que não esteja cumprindo as normas previstas pela Vigilância Sanitária.

De acordo com a auditora Luciana Rodrigues de Almeida, do Grupo Betel, as ações corretas de uso dos alimentos, manuseio e estoque, que levam a reduzir custos, são verificadas pelos agentes fiscalizadores.

“O estabelecimento é seu, você deve dormir e acordar todo dia com esse pensamento e com a obrigação de fazê-lo funcionar corretamente. Por isso, deve estar atento primeiramente ao planejamento, cardápio, diretrizes, o que vai comprar, estoque e divisão do trabalho entre os funcionários. Toda ação assertiva aumenta a produtividade”, explicou Luciana.

As recomendações de procedimentos passaram desde treinamento de funcionários, que diminui a rotatividade, também motiva o engajamento e elimina perdas. “O receituário padrão pode ser a chave de um negócio. Como se prepara cinco quilos de arroz em um estabelecimento? Qual a quantidade de sal, temperos…Se houver a padronização, qualquer empregado poderá fazer, caso o cozinheiro falte”, afirmou.

Outras ações importantes são triagem dos alimentos, sazonalidade dos produtos, e seleção de frutas, legumes e verduras que podem ser reaproveitados. “Alguém já fez bolinho de rama da cenoura?” questionou ao acrescentar que também ganha quem usar a criatividade.

Os participantes receberam como material de apoio uma apostila explicativa e foram informados da programação de curso ao longo do primeiro semestre, que inclui temas como marketing digital e gestão.

Sobre o SEHAL

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC Paulista. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

Janeiro/ 2020

Facebook

Texto de chamada para o WhatsApp

Atendimento WhatsApp