O Sehal começa nesta primeira de semana de janeiro uma retrospectiva das atividades desenvolvidas ao longo de 2024 e que também tiveram visibilidade na mídia regional. Acompanhe a cada semana um trimestre do ano. A seguir, de janeiro a março:
Vale transporte – Com liminar na Justiça, o Sehal derrubou uma cobrança extra nas tarifas de ônibus adquiridas pelos donos de bares e restaurantes e similares na Região. A tarifa permaneceu a R$ 5,70 e não subiu para R$ 7,00, como previa a Prefeitura Municipal.
Carnaval – Sehal incentiva consumo local nos bares e restaurantes no período do Carnaval aproveitando a tendência natural de o consumidor circular mais pelas ruas, o que potencializa as vendas.
Saladeira e Comida Vegana – Início da programação de cursos em parceria com a Escola de Ouro Andreense da Prefeitura de Santo André. O tema Saladeira estreia o novo formato seguido pelo de Comida Vegana.
Emprego – Sehal participa do Feirão do Emprego promovido pelo CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) da Prefeitura de Santo André. No Espaço Qualificação foram difundidos os cursos específicos da área de gastronomia e hotelaria.
Turismo – Formalização do IGRT ABC TUR (Fórum da Instância de Governança Regional de Turismo) tem envolvimento do Sehal para discussão de políticas públicas para o turismo regional. O objetivo é a qualificação e desenvolvimento do setor.
Páscoa – No período da Páscoa, Sehal incentiva as casas especializadas aproveitarem a oportunidade para levar maior movimento aos restaurantes. As sugestões são divulgar os clássicos menus da época como o peixe e o bacalhau.