Pandemia reforça importância da Segurança dos Alimentos

  • Dia Mundial da Segurança dos Alimentos é comemorado dia 7 de junho
  • Sehal mantém parceria com a Betel e oferece apoio aos estabelecimentos para adotar práticas seguras

No Dia Mundial da Segurança dos Alimentos (7), o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) destaca a importância da data, que ganhou ainda mais relevância em função da pandemia. O sindicato patronal mantém parceria com a Betel, empresa especializada da área, e que oferece o devido suporte para os estabelecimentos em aspectos relacionados à Vigilância Sanitária, responsável pela fiscalização dos padrões de higiene e segurança dos alimentos.

“É um tema fundamental. Somos um setor que sempre seguiu normas. Por isso, quando teve início a pandemia fomos proativos na criação do protocolo, em parceria com a Betel, uma excelente empresa, muita séria, que contribui ainda mais para a atuação do sindicato. É impressionante como os estabelecimentos se sentem seguros e resguardados com os selos Betel, que certifica práticas seguras. O documento que criamos com a empresa foi fundamental para transmitir confiança aos consumidores na volta da reabertura dos bares e restaurantes”, disse Beto Moreira, presidente do Sehal.

A diretora executiva da Betel, Letícia Faria, lembrou que a pandemia trouxe à tona preocupações com a segurança dos alimentos. Mas, na verdade, para nós sempre foi uma prática comum. Infelizmente, a situação nos mostrou que o que parecia que estava bem ainda precisa de muito trabalho. A nossa experiência reforçou ainda mais a preocupação com a qualidade dos alimentos. Criamos protocolos e selos para os estabelecimentos que seguem regras em relação à prevenção com a Covid-19 para garantir o atendimento seguro tanto para colaboradores quanto para clientes. Valorizamos muito essa data, que tem tudo a ver com a nossa atuação”, explicou Letícia.

De acordo com a empresária, o novo selo criado pela Betel – Estabelecimento Limpo e Seguro transmite confiança aos consumidores. “Para o estabelecimento obter este selo precisa estar de acordo com as regras de prevenção à covid-19. E ele deve ser fixado em local visível”, reforçou. Por isso, ela dá uma importante dica para os clientes: consumir apenas em estabelecimentos que se preocupam com a segurança dos alimentos. “Os nossos clientes buscam constantemente esse diferencial para o seu estabelecimento”, destaca.

Facebook