Nota de repúdio!

Sehal mostra total indignação com prorrogação da quarentena

O presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Beto Moreira, vem a público repudiar e mostrar total indignação com plano de flexibilização gradual da quarentena em São Paulo, divulgado pelo governador João Dória.  A medida prorroga a quarentena por mais 15 dias, a partir de 1º de junho, com flexibilização progressiva em diferentes regiões do Estado, com a reabertura gradual de comércios e serviços. Mas as cidades do ABC não estão incluídas nesse planejamento.

De acordo com o dirigente, a Região do ABC não poderia, de forma alguma, ficar de fora dessa decisão. Beto Moreira argumenta que alguns índices da região do ABC são melhores do que os divulgados pela Capital. Somente na taxa de ocupação de leitos, na Capital chega a 90% enquanto nas cidades do Grande ABC não ultrapassa 70%. E isso, sem contar os esforços das autoridades municipais com investimentos e ações de prevenção e orientação em benefício da população e com o objetivo de salvar vidas.

“A medida é absurdamente injusta! A decisão terá consequências ainda mais graves para os bares, restaurantes e similares. Os estabelecimentos já estão fechados por decreto e muitos nem irão reabrir. Já os que planejavam a reabertura também estão em situação ruim porque, além de tudo, os funcionários afastados há 60 dias têm a garantia do emprego. E isso é muito ruim ao negócio porque todos contavam com a abertura para o dia 1º de junho. E com a extensão da quarentena, os trabalhadores correm o risco de nem voltarem aos seus postos de trabalho e, com isso, agrava ainda mais a situação do desemprego. É uma decisão desleal com a nossa região. Eu só queria entender como a Prefeitura de São Paulo consegue ser uma ilha de excelência em meio a esse caos com a pandemia. É lamentável! E ainda mais, o que quer o governador com esse decreto, que a gente mande os nossos clientes daqui do ABC para consumir na cidade de São Paulo? É muito absurdo, pois é uma concorrência desleal. Mais uma vez, o governador coloca os moradores do ABC para escanteio e trata a nossa região como província”.

Beto Moreira, presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC)

 

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697


Facebook

Texto de chamada para o WhatsApp

Atendimento WhatsApp