Empresários reforçam estratégias para manter a tradição do Dia da Pizza (10), na segunda-feira

Na data, promoções, campanhas e cupons serão lançados por meio de aplicativo

O Dia da Pizza (10), que neste ano cai na segunda-feira, não impede os estabelecimentos do Grande ABC de aproveitarem a data. A saída será lançar estratégias por meio de aplicativo próprio ou plataformas de entrega. Os pedidos terão promoções especiais, descontos e cupons, mantendo a tradição para reforçar a importância do dia e, principalmente, fidelizar e atrair clientes, além de aumentar o faturamento.

Para o presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Beto Moreira, trata-se de um segmento importante na Região. De acordo com o dirigente, atualmente, 33 mil estabelecimentos estão na base do sindicato patronal, que inclui todas as sete cidades. Desses, cerca de 12% são pizzarias.

“O nosso empresário é criativo e a data significativa, portanto, a valorização do cardápio, inovação e sugestões vão fazer a diferença. Na falta da possibilidade de oferecer um ambiente físico há que se buscar outras saídas”, comenta.

A Santo Disco, de São Bernardo, promete uma surpresa para os clientes que fizerem pedido on-line, na segunda-feira (10). O proprietário, Fábio Alessandre, diz que não pode revelar a sugestão para surpreender os amantes da famosa redonda. “É só acessar o nosso aplicativo”, garante. Por ser um dia especial, o estabelecimento também atenderá presencialmente.

Além disso, entretanto, o empresário vai relançar a Tradicional Pizza da Temporada, estratégia que tinha sido rompida em função da pandemia. “Tínhamos parado com esse lançamento por causa da crise, mas agora a nova edição terá um sabor especial”, revela.

A Santo Disco fará o lançamento da Benedetta: com base de cream cheese, crocância de alho poró, pancetta artesanal e finalizada com raspas de limão. “Há quem a chame de Perfetta!”, brinca.

A pioneira – O proprietário da Santo Disco, de São Bernardo, Fábio Alessandre, disse que foi um dos pioneiros na Região a trazer a pizza artesanal, com a técnica da fermentação natural, em 2015.

“Fazemos como antigamente, naturalmente, com paciência e sem aditivos químicos, nem conservantes”, ressalta.

O empresário conta que sua história vem de berço, já que ele nasceu na Mooca, tradicional bairro de imigrantes italianos e de outras descendências. “Eu e minha sócia (a esposa) decidimos dar uma guinada nas nossas vidas e partir para o empreendedorismo. Tivemos a ideia da pizzaria e lançamos o projeto da Santo Disco, mas com uma proposta inovadora para o ABC. Por aqui não havia nem vestígios da técnica da fermentação natural. Em São Paulo mesmo, naquela época, só uma meia dúzia de pizzarias trabalhava com esse método. Afinal, dá muito trabalho! Além da questão dos insumos naturais, do conhecimento e da necessidade da mão de obra qualificada, entre outras estratégias”, reconhece.

Antes de iniciar, eles foram buscar a expertise em uma das pizzarias mais antigas do Brasil, localizada em Moema, a Bráz Pizzaria, que era de uma família conhecida. De lá trouxeram uma muda de levain (fermento natural). “A partir daí, faltava só o nome e surgiu a ideia de Santo Disco, que me traz a simbologia do alimento sagrado”, considera.

Para Alessandre, a importância do Dia da Pizza aumenta a cada ano. “Começou devagarzinho, da mesma forma como a história da pizza, que foi lenta, nasceu popular e tomou outras dimensões pelo mundo e conquistou o status de comida amada. Nada mais justo do que ganhar uma homenagem aqui no Brasil, o segundo país que mais consome pizza no mundo!”, ressalta.

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