Empreendedores são alavanca para a economia

BOLO

Sehal oferece curso para ajudar pequenos negócios

Os vários ramos de negócios vivem momentos desafiadores. O tema empreendedorismo vem ganhando cada vez mais relevância no mundo corporativo. Seja pelo pequeno negócio para um sustento próprio, para aquele que já possui uma atividade e busca a formalização ou para quem já prevê planos futuros e expansão.

Além de ser sinônimo de novas oportunidades, a atividade representa a geração de mais postos de trabalho e de renda. Desse modo, a iniciativa de muitos profissionais inovadores se torna responsável por uma parcela da economia.

Sempre de olho nas demandas para o associado, o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) programou curso gratuito relacionado ao tema, voltado a empresários do segmento e potenciais empreendedores. “Pensamos num conteúdo estratégico para oferecer soluções rápidas e simples”, disse Beto Moreira, presidente do Sehal.

Gestão de Bares, Hotéis e Restaurantes – No mundo dos negócios, a gestão pode levar ao sucesso ou ao fracasso. As melhores soluções para as empresas estão na condução, planejamento e estratégia das decisões. No setor de bares, hotéis e restaurantes, a situação não é diferente. Para alertar a categoria, o Sehal vai promover curso sobre o tema nos dias 10, 11 e 12 de março (terça a quinta-feira), das 18h30 às 21h30. O programa é totalmente gratuito para associados. Entre os tópicos a serem abordados estão: Por que as empresas quebram? Características do mercado consumidor, superando as expectativas dos clientes; por quanto vender? Análise econômica de uma empresa, análise financeira de uma empresa – fluxo de caixa e administração do negócio.

Sobre o Sehal

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC Paulista. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

Fevereiro 2020

Facebook