Dia do Hambúrguer (28) traz promoção e movimento para casas especializadas na Região

Sejam artesanais, gourmets ou smashs, na versão compacta, o lanche ganhou apreciadores

No Dia do Hambúrguer (28), as casas especializadas na Região apostam em promoções e crescimento no movimento. As novidades incluem novos lanches e uma seleção específica, alguns disponíveis pelo sistema delivery.

Para o presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Beto Moreira, a Região seguiu a tendência de hambúrgueres artesanais, gourmets e conquistou o consumidor. “Chegaram estabelecimentos de grandes marcas, além de pequenos negócios que estão espalhados em todas as cidades da Região”, disse Beto.

A BurgerBits, hamburgueria gourmet, em Santo André, começou nesse segmento há sete anos com aposta no produto artesanal, tudo feito na casa, desde o preparo do blend de corte bovino de fraldinha à modelagem e molhos. A sócia-proprietária, Sheila Fernanda da Silva Faiani, disse que o estabelecimento já conquistou um público fiel. E no Dia do Hambúrguer, os frequentadores esperam pelas novidades.

“Sempre criamos promoções e neste ano vamos fazer um rodízio de hambúrgueres salgados e doces incluindo a bebida soda italiana saborizada, com temas do Pokémon, que serão exclusivos para o dia.  Além disso, será mantida a opção à la carte, de 160g, e o smash, versão compacta, será mantido pela plataforma delivery”, explicou Sheila.

O Cachorrão Lanches, de São Bernardo, reabriu o estabelecimento em 2020, após ter ficado fechado na pandemia. No mesmo local, durante 10 anos, sempre funcionou o bar do Joan, uma hamburgueria com preparo de lanches e porções, e com shows ao vivo.

“Com a reabertura mudamos o formato, cancelamos a programação de música ao vivo. E agora, além de hamburgueria, também funcionamos como bar, reforçando todo nosso know how. E entramos para as plataformas de entrega e oferecemos um diferencial com uma embalagem diferenciada”, contou a proprietária Beatriz Bárbara Ribeiro Fernando.

Ela considera a data do Dia do Hambúrguer importante para impulsionar as vendas. A ideia será criar cardápios diferenciados. Segundo ela, há grande movimento por plataforma de entrega, com diferencial na embalagem para conservar o produto e chegar perfeito até o cliente. E, no local, a capacidade de atendimento é de cerca de 80 pessoas. Os lanches são feitos com um blend de carnes especiais, que é o segredo da casa, e do tipo artesanal, com 180g e o smash, 120g.

Símbolo do fast food – o hambúrguer chegou ao Brasil nos anos de 1950 e, ao longo do tempo, ganhou diferentes versões com muitos adeptos. O lanche deixou de ser um prato simples de fast food e a fama de gourmet trouxe preparos mais elaborados, insumos nobres e harmonização com molhos. Algumas versões são grandes para serem consumidas com garfo e faca.

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