– Carta Aberta aos empresários –

Prezados associados, jurisdicionados, empreendedores e amigos,

foto-bianchi-presidente-licenciado-do-sehal

Como todos sabem, o nosso setor de hospedagem e alimentação amargou grande baque com a crise da pandemia, provocada pelo coronavírus.  Lamentavelmente, muitos ficaram pelo caminho e só quem sobreviveu é testemunha dessa história. Empresários guerreiros que somos temos que seguir adiante.

A postura do governo federal foi de afronta aos Governadores, que por sua vez, afrontaram os prefeitos, demonstrando total despreparo no enfrentamento à pandemia. Os empresários se viram à mercê de um emaranhado de decretos e normas que confundiu a todos e não se preocupou com manutenção dos empregos e das empresas, gerando um verdadeiro caos social e político.

Enfim, coube aos empresários irem à luta para sobreviver à crise da covid-19. O Sehal, como entidade representativa dos empresários do setor de hospedagem e alimentação, ficou atento desde o início da quarentena. Não poupou esforços, criou diversos materiais de orientação e colocou seu departamento jurídico à disposição para esclarecer as dúvidas, e auxiliar na tomada de decisões dos empresários.

Desde a decretação do estado de calamidade pública, nos mantivemos atentos e atuantes, trabalhando incansavelmente para amenizar a infinidade de dilemas que cercavam nossos empresários do ABC.  Formamos trincheiras com os donos de Buffets, casas de eventos, restaurantes, bares e demais representados, lutando para flexibilizar os horários de funcionamento. Criamos valiosos protocolos sanitários que guiaram nossos empresários na retomada das atividades, sempre visando a proteção de clientes e colaboradores.  À parte de tudo isso, ingressamos com ações judiciais contra o Governo do Estado e todas as prefeituras para garantir o funcionamento dos estabelecimentos no Grande ABC. Dentro de uma jornada mais flexível.

Lamentamos profundamente que a política tenha se sobressaído aos interesses da população e que mais uma vez os empresários tenham pago a alta conta da incompetência governamental. Seguimos atentos e prontos na expectativa de que nesta fase verde do Plano São Paulo os sobreviventes possam comemorar a retomada e que em breve todos tenhamos a normalidade (que já era difícil para nós empresários) restabelecida.

Wilson Bianchi, presidente em exercício

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Facebook