ALERTA: O SINHORES SBC NÃO REPRESENTA MAIS OS EMPRESÁRIOS DE SBC

Santo André, 18 de novembro de 2019.

Caríssimos Empresários de Hospedagem e Alimentação de São Bernardo do Campo – S.P.

Com Cópia Aos Contadores

ALERTA: O SINHORES SBC NÃO REPRESENTA MAIS OS EMPRESÁRIOS DE SBC

 O SEHAL – SINDICATO DAS EMPRESAS DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO DO GRANDE ABC, informa que a carta sindical outorgada aos SINHORES-SBC, foi cancelada (cassada) através da Portaria No. 51 de 20 de dezembro de 2018, da Secretaria de Relações do Trabalho no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública – Registro Sindical – Secretaria Nacional.

Clique abaixo ter acesso:

1-Publicação DOU Portaria 51 de 21 12 2018 1

2-Publicação DOU Portaria 51 de 21 12 2018 2

Como é de conhecimento geral, desde 19.12.2016, quando, de forma arbitrária e escusa foi concedida a carta sindical ao SINHORES-SBC para representação patronal na cidade de São Bernardo do Campo, o SEHAL vem buscando reconquistar a base territorial de São Bernardo, trazendo-a de volta para sua base.

Desta maneira, orientamos aos contadores para que se abstenham de recolher contribuições de qualquer natureza para a entidade SINHORES-SBC, vez que não representa mais a categoria.

Outrossim, cumpre informar que a recente Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre o SINHORES e o SINDEHOT-SBC não tem validade legal, portanto o ato nulo, já que assinada por entidade que não tem competência nem autoridade legal para firmar Convenções Coletivas em nome dos empresários da cidade de São Bernardo do Campo.

Nesse sentido, já entabulamos negociações com o SINDEHOT-SBC que representa os empregados da base de São Bernardo do Campo para a formalização de novo instrumento normativo e também já notificamos o SINDIMOTO.

Fiquem atentos às nossas mídias sociais e mantenham-se informados.

Ajudem-nos a divulgar esta mensagem!

 A batalha até aqui foi árdua, porque acreditamos que só unindo forças seremos fortes para lutar por toda categoria, de modo que a divisão e o fracionamento da base territorial prejudica a todos, pois gera entidades menores, sem força de representação.

Finalmente, reconhecendo a ilegalidade da outorga da carta sindical ao SINHORES, justiça foi feita e a cidade devolvida para a base do SEHAL, de onde nunca deveria ter saído, o que para nós é motivo de orgulho e agradecimento a todos os empresários que formaram trincheiras e mantiveram-se unidos no sentido de resgatar a cidade de São Bernardo do Campo, sem desanimar.

A luta continua, mas agora mais fortalecidos, porque contaremos com os empresários e contadores na divulgação dessa importante conquista, certos que nossas portas estão sempre abertas para recebê-los com a mesma competência e cuidado de sempre.

Cordialmente,

SEHAL – SINDICATO DAS EMPRESAS DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO DO GRANDE ABC

Carlos Roberto Moreira

Presidente

Facebook