Estabelecimentos podem ter assessoria completa, desde projetos, reforma e decoração
Um projeto de arquitetura amplo vai além do que o cliente possa imaginar. Além do aspecto relacionado à decoração e estética, contempla um estudo detalhado que envolve adaptação e regularização do ambiente ou mobiliário, conforme os critérios da Vigilância Sanitária para o setor de gastronomia e hotelaria.
O serviço para reforma ou projeto novo está à disposição dos associados do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), com preços inferiores aos praticados no mercado, em função da parceria com a ME Arquitetura, empresa especializada para os estabelecimentos do setor.
Desde 2007, a ME Arquitetura é credenciada pelo Sehal e presta serviços especializados para associados dos setores de bares, restaurantes, hotéis, motéis e similares. “Basta entrar em contato conosco que encaminhamos o atendimento. Trata-se de um serviço diferenciado que agrega ao estabelecimento”, explica Beto Moreira, presidente do Sehal.
O atendimento começa por uma visita no próprio local, segundo a proprietária Maria Estela Lobo.
A partir do primeiro contato são esclarecidas todas as dúvidas e verificadas as demandas. “Além de uma reforma ou decoração, analisamos todas as necessidades de eventuais adaptações, conforme a exigência da Vigilância Sanitária e leis vigentes no município. Portanto, encaminhamos várias questões relacionadas à Prefeitura”, explica a arquiteta.
De acordo com ela, muitos desconhecem que a arquitetura do local envolve projeto específico atendendo à Vigilância Sanitária. “É essencial que o ambiente tenha funcionalidade, porém, deve também atender a legislação”, explicou.
A assessoria em arquitetura contempla, desde projeto arquitetônico e complementares (hidráulica, elétrica, cálculo estrutural) para estabelecimentos comerciais novos ou reforma, layout de cozinha e áreas de apoio adaptados à legislação da Vigilância Sanitária, além de assessoria e projeto de design de interiores e fachada, com definição de todos os revestimentos e mobiliário.
Para o Sehal, as parcerias são mais um benefício oferecido pela atual gestão, que tem como foco, entre outras finalidades, o desenvolvimento e adequação legal dos bares, restaurantes e hotéis da região. “Em tempos de dificuldades econômicas, todo diferencial ajuda a manter os estabelecimentos competitivos no mercado”, explica Beto Moreira.
ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br
Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com
Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com