Sehal integra guia turístico de Santo André

  • O guia foi lançado em displays para ser acessado por QRcode por turistas que estejam na cidade
  • Foram criados 1,2 mil desses dispositivos e espalhados na rede hoteleira e gastronômica

O Guia Turístico lançado pela Prefeitura de Santo André contempla hotéis, bares e restaurantes da cidade impulsionando ainda mais o setor, que tem o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) como único representante legal da categoria.

O presidente, Beto Moreira, participou da cerimônia de lançamento, que ocorreu na sede do sindicato dos trabalhadores, Sintshogastro (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Hospedagem, Gastronomia, Alimentos Preparados e Bebidas a Varejo de Santo André e Região).

A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego na Prefeitura Municipal de Santo André tem como estratégia lançar o turismo como mola impulsionadora de atração de investimentos e geração de emprego e renda, de acordo com o titular da Pasta, Evandro Banzato.

O guia pode ser acessado por displays distribuídos nas acomodações da rede hoteleira e estabelecimentos gastronômicos. Foram criados 1,2 mil desses dispositivos, que poderão ser acessados por turistas por meio de um QRcode.

“O turista vai ler o código e será levado para a página do portal de turismo de Santo André https://www3.santoandre.sp.gov.br/turismosantoandre/. Por lá, poderá ter inúmeras opções e identificar restaurantes, bares, entre outros entretenimentos na cidade. Afinal, uma atração acompanhada de boa comida e bebida fica completa”, afirmou Banzato.

Para o presidente do Sehal, Beto Moreira, a ação ajuda a fomentar o setor. “E ainda pode mostrar o que temos de bom na gastronomia local, com variedade de cardápio para todos os gostos. O turista e o morador local têm oferta variada, desde a culinária italiana, argentina, pizzarias, comida típica brasileira e nordestina, chinesa, japonesa, entre bares e hamburguerias, além de outros pratos”, explicou o dirigente.

Demanda turística – De acordo com o Secretário Banzato, o guia se justifica também após o resultado do Estudo de Demanda Turística feito pela Prefeitura em parceria com a Strong Business School.

Conforme o levantamento, Santo André recebe anualmente cerca de 550 mil turistas. O Estado de São Paulo foi a origem de 83,8% do total de visitantes que responderam o questionário. Também foram identificados visitantes vindos da Argentina, do Japão e da Suíça.

“Com esse estudo e o Guia, poderemos identificar melhor e conhecer o perfil do turista, seja de outras cidades do ABC, de estados e até mesmo de outros países,” explicou o Secretário.

Banzato também disse que Santo André tem um dos importantes polos da área gastronômica e, portanto, que atrai muito investimento. “Precisamos aproveitar esse grande fluxo que chega na cidade e, principalmente, gerar oportunidade de desenvolvimento econômico local com mais emprego e renda”, concluiu.

O dispositivo foi apresentado na última quinta-feira (9) em evento que reuniu também o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a Aethal  (Associação das Empresas de Turismo, Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) e a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André).

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

Facebook

Texto de chamada para o WhatsApp

Atendimento WhatsApp