Sehal: balanço das atividades

O Sehal finaliza a retrospectiva de 2024 com o último trimestre.

Acompanhe de outubro a dezembro:

Parceria – acordo com Sehal oferece serviços de consultoria com condições especiais e que necessários nas empresas sobre segurança do trabalho e medicina ocupacional. A ação ajuda prevenir acidentes e doenças ocupacionais, e proporcionar um ambiente de trabalho saudável e seguro.

Convenção Coletiva – primeira AGE (Assembleia Geral Extraordinária) dá início às negociações entre empresários e trabalhadores para renovar as normas da CCT (convenção Coletiva de Trabalho) com o Sindehot-SBC (Sindicato dos Empregados no Comércio de Hotéis e Similares de São Bernardo e Região).

Enel – Sehal notifica a Enel por causa do apagão que atingiu a Região no início de outubro. Estabelecimentos ficaram impedidos de abrir e foram prejudicados, tiveram prejuízos com produtos perecíveis, entre outros custos.

Portaria – o Sehal faz amplo alerta aos estabelecimentos da Região de que o setor não se enquadra na nova portaria do governo sobre trabalho no comércio aos domingos e feriados. Bares, hotéis e restaurantes estão fora dessa exigência e tem autorização permanente para o funcionamento.

Confeitaria – Conclusão do curso Básico de Confeitaria, e que trouxe dicas para preparação de sobremesas no Natal. A formação, em parceria com a Escola de Ouro Andreense, qualifica profissionais e estimula empreendedores.

Empresas – Balanço do Sehal indica o crescimento de cerca de 25% no número de estabelecimentos na Região até outubro. Nos dez primeiros meses foram abertas 643 novas casas. O número de empresas do setor totalizou 3.266 em outubro contra 2.623 em janeiro.

Balanço – O número de pessoas formadas pelo Sehal foi intensificado no ano. Até novembro 268 alunos passaram pelos cursos programados. Já em 2023 foram 98 pessoas, somente no segundo semestre, sendo que nos meses anteriores, o Sehal investiu na reforma das instalações da sede.

O troco – em repúdio às declarações da Rede de Supermercados Carrefour sobre suspender a compra de carnes dos países do Mercosul e questionar a qualidade do produto, o Sehal divulgou uma nota de repúdio compartilhando o movimento da Fhoresp, a federação do setor. As entidades convocaram todos os empresários do setor de hotelaria e alimentação fora do lar a boicotarem a compra na rede de supermercados. O movimento teve grande repercussão e o CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, divulgou uma carta direcionada ao Ministério da Agricultura com um pedido de desculpas por ter criticado a qualidade da carne produzida no Brasil.

Natal – Os restaurantes da Região são palco das tradicionais confraternizações de fim de ano. Os estabelecimentos que trabalham com ceia de Natal preparam um menu especial prezando pela tradição do cliente. No clima de comemoração corporativa, os salões das casas são os espaços preferidos e reservados para grupos de amigos e empresas.

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

Facebook

Texto de chamada para o WhatsApp

Atendimento WhatsApp