Sehal: balanço das atividades

O Sehal dá continuidade à retrospectiva das atividades desenvolvidas ao longo de 2024 e que também tiveram visibilidade na mídia regional.

Semanalmente serão publicados um trimestre. Nesta segunda semana do ano, segue de abril a junho:

Convenção Coletiva – Sehal renova o acordo da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) para as empresas de Santo André, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires. O documento foi assinado com o Sintshogastro.

Curso – Gratuito e presencial, o curso Qualidade no Atendimento, realizado em parceria com a Escola de Ouro Andreense, capacita os profissionais e empresários do segmento na Região.

Memória – Sehal faz registro de documento histórico que tem as ruas de Santo André, e na Região, nomes que eram de antigos proprietários de restaurantes e hospedarias. Constam sobrenomes como os Colleoni, Perrella, Darré, Gardesani, Fuzari, entre outros.

Não se Cale – alerta aos seus associados sobre a obrigatoriedade de adesão para o curso de capacitação ‘Não se Cale’, desde que foi criado em agosto de 2023. Porém, tentativa de inscrição não tem confirmação positiva.

Sabores da Cidade – Sehal é apoiador de festival gastronômico promovido pela Prefeitura de Santo André, de 13 maio a 11 de junho, como forma de apoiar os estabelecimentos. Os participantes não tiveram qualquer custo.

Judô – apoiador do projeto social da Associação Judô Gulô, na unidade do pós-Balsa, Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, contribuindo para levar o esporte a comunidades mais carentes. Foram realizados oito torneios no ano.

Hotel antigo – Flor da ABC, na Rua Catequese, é lembrado pela importância histórica na cidade. Estabelecimento fundado há mais de 80 anos tendo se instalado próximo à Estação de Trem de Santo André, onde está até hoje.

Garçom e Garçonete – conclusão do curso abordou conteúdo teórico e prático oferecendo requisitos aos alunos se tornarem profissionais de destaque. Mais uma qualificação para ajudar donos dos estabelecimentos a contratar mão de obra especializada.

Dia das Mães – considerada uma data tradicional e especial para os restaurantes, o Sehal alerta os estabelecimentos sobre a necessidade de se prepararem para atender bem o cliente diante da demanda. No período, o faturamento tende a chegar a até 80% em relação a um domingo comum.

Festival gastronômico – Sehal participa da primeira apresentação do festival Sabores da Cidade, organizado pela Prefeitura de Santo André. Os participantes foram informados da dinâmica do evento e dos critérios como a criação de um prato com referência a Santo André, entre outros.

Estudo – Sehal difunde estudo que comer fora é mais barato do que fazer refeição em casa. Ocorre que os empresários não repassaram custos para os clientes absorvendo as perdas. Segundo pesquisa da Fhoresp, os estabelecimentos arcam com 14,4% dos custos para manter o preço.

Curso – Conclusão da capacitação Auxiliar de Cozinha em parceria com a Escola de Ouro Andreense. A programação contou com conteúdo teórico e prático com noções básicas de higiene e manipulação e, principalmente, dos riscos de contaminação.

Fhoresp – O Sehal participou da inauguração das novas instalações da Fhoresp, no Largo do Arouche. A visita teve também o objetivo de demonstrar as iniciativas de fortalecimento da Federação. Na oportunidade, o espaço foi apresentado a representantes de 24 sindicatos patronais, além de autoridades políticas e lideranças empresariais.

Sindimoto – Sehal e sindicato dos motoboys fecham acordo para o ABC e Região. As regras abrangem os trabalhadores das empresas de entregas rápidas, alimentos e derivados em hotéis, bares e restaurantes por motofrete das sete cidades da Região.

Dia dos Namorados – A comemoração de 12 de junho é uma das melhores datas em faturamento para os bares e restaurantes que trabalham à noite. Em geral, na data, o faturamento ultrapassa 100% em relação a um dia comum e o Sehal alerta aos estabelecimentos se preparem para a ocasião.

Taxa de custeio – A parcela semestral da Taxa para Custeio e Manutenção Financeira é uma importância dessa contribuição. Sehal lembra que é a principal fonte de arrecadação da entidade sindical e que promove o fortalecimento da categoria.

Massas, auxiliar de cozinha e café – Os três temas da programação realizada em junho ocorreram de casa cheia e atenderam a demanda da categoria. A iniciativa capacita profissionais e apoia empresários do setor.

Festival – Encerramento do Festival dos Sabores nos estabelecimentos de Santo André trouxe balanço positivo: aderiram 112 estabelecimentos e cerca de 70% constataram impulso nas vendas, a partir do evento, conforme apresentação do balanço da Prefeitura de Santo André.

Tem Saída – O Sehal assinou como rede de apoio, juntamente com outras entidades, o protocolo ao Programa Tem Saída, uma política pública voltada à autonomia financeira e empregabilidade da mulher em situação de violência doméstica e familiar, da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Sindehot-SBC – O Sehal participou como convidado do Sindehot-SBC da apresentação do então do pré-candidato a vice-prefeito de São Bernardo do Campo, William Dib (PSB), na chapa encabeçada por Luiz Fernando (PT). O encontro aconteceu durante café da manhã na sede do sindicato dos empregados.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

Facebook

Texto de chamada para o WhatsApp

Atendimento WhatsApp