Taxa vence em dezembro e valor é revertido em benefício das empresas
Há sete anos sem alterar o valor da contribuição negocial patronal, o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) informa sobre a importância em manter essa taxa de arrecadação em benefício dos próprios associados. Na verdade, se torna um investimento para a empresa.
O último reajuste aplicado sobre o valor foi em 2014. Portanto, para manter os serviços e vantagens para as empresas associadas, o Sehal aplicou apenas a correção do INPC acumulado de 10,78%.
A parcela da taxa fixa, que vence em dezembro, passou para R$ 150,00 para os pequenos estabelecimentos, sem empregado. E mais R$ 25,00, por colaborador, para as empresas que têm funcionários. Essa contribuição é realizada somente duas vezes ao ano, em junho e em dezembro.
Leque de serviços
As vantagens e benefícios em ser sócio são inúmeros. O Sehal é o único representante legal da categoria em todo o Grande ABC.
É importante lembrar que estamos em época de dissídio coletivo. E que estão sendo negociadas as regras mais importantes que vão vigorar para a categoria durante um ano. Ou seja, são 18 mil estabelecimentos que são amparados pela atuação do sindicato patronal.
O Sehal é reconhecido como um dos sindicatos patronais mais atuantes no Estado, desenvolve inúmeras ações como consultorias nas áreas jurídica e civil, parcerias, além de cursos especializados de qualificação profissional. O leque de serviços é grande e as vantagens também.
Ser associado e contribuir com a arrecadação sindical, que ocorre duas vezes por ano, mantém a estrutura sindical e resulta em ações diretas que asseguram direitos e até economia para a empresa, que precisa de apoio para ser bem gerida.
Beto Moreira, presidente do Sehal
ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br
Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com
Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com