Chegada da estação favorece procura por comidas quentes como sopas e cremes, indica Sehal
Apesar de o inverno ter início somente dia 21 (quarta-feira), as temperaturas baixas nesta época chegaram antes da própria estação e estão deixando os termômetros na marca de 15ºC. Esse clima favorece a procura por comidas quentes como sopas, caldos e lámens e por bebidas como vinho ou um drinque especial.
O presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Beto Moreira, ressalta que a demanda por menus específicos nesta época tem mais saída e movimenta os estabelecimentos.
“As sopas, caldos e cremes estão entre as preferências. Mas, aqui na Região, muitos estabelecimentos investem em cardápios quentes. E, quando o frio chega, os consumidores ficam com vontade de aproveitar as comidas típicas do inverno”, comenta Beto.
De acordo com o dirigente, a Região é farta em variedade e qualidade de cardápios, com estabelecimentos especializados em massas, carnes, comidas típicas, polenta, rodízios, entre outros.
E, após a refeição principal, o clima frio também aguça o paladar para uma sobremesa quentinha. O fondue é uma opção clássica de sobremesa para o inverno, além das sugestões típicas de festas juninas como o arroz doce, canjica e curau.
ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO Fale Conosco | (11) 4332-9697 contato@atualimagemcomunicacao.com.br
Atendimento à Imprensa Niceia Freitas | (11) 99849-1965 niceia.climaco@gmail.com
Isadora Climaco | (11) 97354-8532 isadoraclimaco@gmail.com