- Sehal oferece condições diferenciadas para ajudar o setor na Região
- Convenção Coletiva de Trabalho está entre as mais econômicas em comparação a outras bases sindicais
A qualidade e excelência dos serviços, a presença de ótimos estabelecimentos, novos empreendedores e uma mão de obra qualificada são fatores que impulsionam o desenvolvimento do setor de bares e restaurantes na Região do Grande ABC – com destaque para Santo André, reconhecido como polo gastronômico entre as sete cidades.
Para o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), o alto padrão dos empreendimentos também reflete o trabalho eficaz do sindicato patronal em prol da categoria.
Segundo Beto Moreira, presidente do Sehal, um dos principais diferenciais da entidade são as CCTs (Convenções Coletivas de Trabalho) firmadas com os sindicatos laborais, consideradas entre as mais econômicas do setor quando comparadas a outras regiões do Estado, conforme pesquisa em todo o Estado.
“O empresário consegue reduzir os custos da folha de pagamento porque tradicionalmente buscamos negociações equilibradas. Sabemos que o fator financeiro é determinante para a boa gestão de qualquer empreendimento”, afirma Beto Moreira.
Destaque para Santo André
Segundo a Prefeitura de Santo André, o setor gastronômico tem desempenhado um papel importante na atração de investimentos e no fortalecimento da economia local.
O prefeito Gilvan Júnior disse ao Sehal que vários fatores têm contribuído para esse cenário positivo, como o apoio a empreendedores já consolidados e a criação de um ambiente propício à chegada de novos investimentos.
“Trabalhar em parceria com os empresários e contar com instituições como o Sehal fortalece o segmento, além de facilitar ao máximo as condições de investimento, geração de renda e novas oportunidades para a população. Esse ambiente favorável, resultado da atuação conjunta entre o setor público e a entidade patronal, tem sido essencial para o crescimento do setor”, ressalta o prefeito Gilvan Júnior.
Outras perspectivas
Apesar de Santo André ser o destaque atual, Beto Moreira acredita que outras cidades da região também apresentam grande potencial para investimentos no setor gastronômico.
“Temos excelentes casas, embora mais concentradas em Santo André. No entanto, os prefeitos das demais cidades têm demonstrado interesse em criar um ambiente mais atrativo para novos empreendimentos”, afirma.
Atualmente, o Sehal é o único representante legal da categoria em toda a Região do Grande ABC e mantém negociações com três sindicatos: o Sintshogastro, que abrange Santo André, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires; o Sindehot-SBC, responsável por São Bernardo, Diadema e Rio Grande da Serra; e o Sindimoto ABC.
ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br
Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com
Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com