A parcela semestral da Taxa para Custeio e Manutenção Financeira vence dia 10 de junho. Você, empresário, está atento à importância dessa contribuição? Trata-se da antiga contribuição negocial patronal.
E vale lembrar que é a principal fonte de arrecadação da entidade sindical e que promove o fortalecimento da categoria. Com esse recurso são realizadas inúmeras iniciativas como cursos, eventos, workshops, ações e intervenções junto a órgãos públicos em prol do setor.
Portanto, estamos falando de uma contribuição que assegura direitos e até gera economia para a empresa porque ela pode se beneficiar das vantagens oferecidas pelo sindicato patronal. A adesão é importante para incrementar o número de ações em benefício do associado.
O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) é o único representante legal das empresas em toda a Região.
Há várias ações dirigidas para as empresas. Entre as mais importantes estão as Convenções Coletivas de Trabalho assinadas pelo Sehal, que garantem os direitos dos empresários.
As empresas que contribuem com a taxa têm a vantagem de economizar com um dos custos mais representativos do seu negócio, que é a Folha de Pagamentos. Nesse caso, o associado em dia com a contribuição, pode fazer a opção pelo Repis (Regime Especial de Piso Salarial), o que reduz em até 20% essa despesa. Ou seja, um valor muito representativo de acordo com o número de funcionários.
Essa taxa ajuda a fortalecer a categoria e a enfrentar os desafios constantes. Conte conosco!
Beto Moreira, presidente
ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br
Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com
Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com