Ofício enviado pela empresa reforça a autorização
O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) recebeu ofício da Bombril, instalada em São Bernardo do Campo, reforçando a informação a respeito de autorização pela Vigilância Sanitária para utilização de esponja e palha de aço em estabelecimentos comerciais e industriais no Estado de São Paulo. O comunicado será repassado para toda a base do sindicato patronal para conhecimento da medida.
De acordo com o documento, o produto tinha sido proibido em bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis, pousadas, entre outros. Porém, a medida tomada pelo governo paulista foi considerada imprópria e arbitrária. O uso do produto tinha sido vedado entre março de 1999 a setembro de 2008.
O ofício lembra e reforça, contudo, a autorização, conforme Portaria nº 26719 de 0.12.2011 da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Paulo, a possibilidade de utilização da esponja de aço Bombril pelos estabelecimentos.
“É importante informar e esclarecer, caso haja dúvida por parte do empresário do nosso segmento. Não há, portanto, qualquer impedimento”, explica Beto Moreira, presidente do Sehal.
O ofício é assinado por Gustavo Amaral, diretor de Marketing da Bombril.