Secretário de Desenvolvimento, Evandro Banzato, participou da entrega dos certificados ao lado de Beto Moreira.
O curso de Hambúrguer Gourmet foi encerrado na noite de quinta-feira (14), na sede do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), com a entrega de certificado aos alunos. A divulgação da atividade foi realizada em parceria com a Prefeitura de Santo André e teve grande demanda, com 72 inscrições. As aulas ocorreram de 12 a 14 de setembro.
O programa presencial e gratuito contempla a celebração pelo aniversário de 80 anos do sindicato patronal, neste ano. Além das instalações, o Sehal oferece todos os insumos e utensílios de cozinha.
O Secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, participou da entrega de certificados ao lado do presidente do Sehal, Beto Moreira. A diretora da Pasta, Fernanda Parra Garcia, também esteve presente.
“Temos tradição em capacitação, demos uma parada por causa da crise. Mas, agora que voltamos, notamos que a demanda estava reprimida, aliada à necessidade do empresário em empregar pessoal capacitado. E com a parceria da Prefeitura vamos conseguir atingir maior número de pessoas”, explicou Beto Moreira.
Evandro Banzato disse que há cada vez mais necessidade de atender qualificadamente o setor gastronômico tendo em vista os crescentes e recentes investimentos que chegaram na cidade, sem contar os próximos que virão.
“Para isso, aqui, encontramos dois pilares; o da formação pelo Sehal e o da melhora do ambiente de negócios proporcionado pela Prefeitura de Santo André”, disse o Secretário.
Banzato comentou a respeito da importância do curso de hambúrguer para o setor. “Além das diversas casas especializadas, Santo André tem 16 lojas do McDonald’s, bares e restaurantes. Também vão chegar unidades da rede do Macaxeira (restaurante) e do Boteco São Bento. Além da padaria Nema inaugurada nesta semana, na Rua das Figueiras”, revelou. Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) indicam que a cidade é a quinta no Estado de São Paulo que atrai mais franquias, contou Banzato.
Experiência – O curso de Hambúrguer Gourmet foi dado pelo reconhecido professor e empresário, José Roberto de Souza, que teve que se desdobrar para dar conta da casa cheia.
Durante as aulas teóricas e práticas, ele ensinou as técnicas do hambúrguer artesanal e gourmet. “O primeiro é repicado na faca e o segundo, processado/moído”. Souza explicou que esse tipo de cardápio, atualmente, é uma inovação, traz ingredientes mais caros e se tornou um produto diferenciado, por isso, há grande demanda por formação.
Os segredos do processo, de acordo com o professor, não estão apenas no corte da carne, mas na temperatura, gramatura, no pão e outros. “Além disso, hoje há os adendos, os acompanhamentos com queijo brie, suíço ou gorgonzola. Aqui também estamos fazendo os vegetarianos, com grão de bico, abobrinha e pimentão”, disse.
Para atender ainda melhor o cliente e agregar qualidade ao produto, o proprietário do Bar Só Santo, na Rua das Figueiras, David de Camargo Chedid, participou do curso. “Quero entender mais e incrementar meu cardápio”, resumiu. Segundo ele, o que mais chamou atenção no aprendizado foram as descobertas sobre a qualidade da carne para hambúrguer e a preparação dos acompanhamentos. Tão satisfeito, David adiantou que já está inscrito para o próximo, o curso de Comida de Boteco, que será realizado em outubro.
Outras Informações pelo (11) 4994-2866 ou pelo whatsapp (11) 9 56992255. As inscrições podem ser acessadas pelo www.sehal.com.br. A Prefeitura de Santo André também é parceira nas inscrições.
ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO Fale Conosco | (11) 4332-9697 contato@atualimagemcomunicacao.com.br Atendimento à Imprensa Niceia Freitas | (11) 99849-1965 niceia.climaco@gmail.com Isadora Climaco | (11) 97354-8532 isadoraclimaco@gmail.com