Prefeitura de Ribeirão Pires atende reivindicação do Sehal e muda regras da fase vermelha do Plano São Paulo

  • Durante o lockdown, os consumidores podem fazer pedido e retirada das encomendas nos estabelecimentos
  • Antes estavam permitidos o delivery e drive-thru durante a vigência da norma.

A Prefeitura de Ribeirão Pires acatou o pedido feito pelo Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) para alterar o decreto estadual referente a fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva para conter o avanço da covid-19.

O sindicato patronal pediu para incluir no decreto estadual a permissão para que os consumidores façam retirada e pedido nos bares e restaurantes da cidade. De acordo com a norma, os estabelecimentos podiam adotar somente o delivery e drive-thru.

O diretor do Sehal, Cesar Ricardo Santos Ferreira, dono do Restaurante Canoa Quebrada, levou a reivindicação para o presidente da Câmara, Guto Volpi, que viabilizou a mudança junto ao Poder Executivo. A autorização foi publicada no Diário Oficial de Ribeirão Pires no dia 6 de março de 2021.

“Reconhecemos que a Prefeitura se sensibilizou com a situação da categoria, pois essa regressão para a fase vermelha atingiu em cheio os estabelecimentos da nossa Região, cujos empresários já vinham em uma situação ruim. Atualmente só sobrou o delivery para os estabelecimentos que tentam sobreviver. Por isso, permitir a retirada e o pedido no local é um reconhecimento justo”, explica o presidente do Sehal, Beto Moreira.

Ribeirão Pires segue a norma estadual que determina o lockdown, desde 6 de março até o dia 19, conforme decreto nº 7.120, de 4 de março de 2021.

Facebook