O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) segue mobilizado para abertura dos bares e restaurantes no Grande ABC buscando uma maior flexibilização para que os empresários possam trabalhar além das 22 horas permitidas pelo Governo. A entidade busca a isonomia entre os empresários do setor, para que eles possam escolher em que horário vão trabalhar, respeitadas as oito horas limitadas pelo governo, conforme anúncio na sexta-feira (21). Em Santo André, a prefeitura também publicou decreto limitando o horário de término das atividades até as 22 horas, o que não agradou aos empresários que trabalham em horário noturno.
“Continuaremos usando todos as medidas judiciais disponíveis para tentar restabelecer o equilíbrio entre os empresários, por isso, entramos com recursos contra o indeferimento das liminares e seguiremos lutando com todas as armas para que o empresário possa escolher em que horário vai trabalhar”, explica Denize Tonelotto, advogada da entidade.
“O Sehal entende que o governo cedeu às pressões dos processos judiciais e aos apelos da categoria, mas a medida ainda não é suficiente e nem atende de forma isonômica os anseios da categoria. Cada proprietário deve fazer a escala que melhor lhe convier. Não tem sentido um bar que só opera à noite ter que fechar as 22h. Se ele pode trabalhar por 8 horas, deveria escolher em que horário vai funcionar suas oito horas”, critica o presidente em exercício Wilson Bianchi.
O Sindicato patronal representa cerca de nove mil estabelecimentos no Grande ABC.
De acordo com o Sehal, a mobilização é necessária para retomada do segmento. “Depois de tanto tempo com as portas fechadas, o caixa vazio está vazio e pagamentos precisam ser feitos (salário de funcionários, aluguel, fornecedores). É necessário voltarmos às atividades para ganhar um fôlego financeiro e sobreviver”, acrescenta o dirigente.
ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br
Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com
Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com
Agosto/ 2020