Nova tendência de carne para o futuro – Carne vegetal

post_betomoreira_carnevegetal

Carne vegetal com sabor e textura de carne? Hambúrguer vegetal com crosta e suculência como de carne animal é o que a nova tendência de carne vegetal vem estabelecendo no mercado brasileiro. A carne precisava de um novo rumo e atendendo a grande demanda da sociedade, os gigantes de carne processada entraram para esta nova tendência.

A maioria dos produtos é feita à base de um mix de proteínas provenientes de grãos como do grão de bico, ervilha, soja, além de gordura e beterraba e outras leguminosas. O preparado promete textura e sabor de uma carne animal, com redução aos danos do meio ambiente.

 

Segundo uma pesquisa do Ibope de abril de 2018, 14% dos brasileiros declararam ser vegetarianos. Nas regiões metropolitanas esse número sobe para 16%. Um crescimento de 75% em relação a 2012.

Uma outra pesquisa da Nielsen revelou que 94% dos brasileiros afirmam que é muito importante que empresas implementem programas para melhorar o meio ambiente.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), constata que a média global de água utilizada para produzir um quilo de carne bovina é de 15,5 mil litros. O mercado vegano é embrionário, mas com forte tendência de crescimento.

A cada ano as grandes redes de fast food entram neste mercado, o restaurante Outback Steakhouse anunciou três opções de pratos vegetarianos. O Burguer King foi a primeira rede de fast food a trazer um hambúrguer vegetariano para seu cardápio. E o Mc Donald´s também incorporou ao menu opções para vegetarianos: os sanduíches McVeggie e Duplo Veggie e para não ficar para trás, o Bob’s também está desenvolvendo produtos da linha vegetariana/vegana.

Fonte:

https://exame.abril.com.br/negocios/a-maior-ameaca-a-carne-vegetal-sao-os-proprios-vegetais/

Facebook

Texto de chamada para o WhatsApp

Atendimento WhatsApp