Sehal começa discussão para renovar Convenção Coletiva de Trabalho

Primeira reunião dá os primeiros passos para as regras que terão vigência por um ano

O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) deu início às negociações para renovação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), que vai estabelecer as bases do novo acordo junto ao sindicato dos empregados e que terá vigência por um ano. O primeiro encontro realizado com empresários do setor de hospedagem e alimentação aconteceu dia 4 de outubro, no Pampas Palace Hotel, em São Bernardo do Campo. A data-base da categoria é 1º de outubro.

A AGE (Assembleia Geral Extraordinária) foi aberta pelo presidente do Sehal, Beto Moreira, e comandada pelo advogado, João Manoel Pinto Neto. “Agradeço e reforço a importância da participação de todos para discutir e avaliar a reivindicação do sindicato dos trabalhadores. Afinal, estamos iniciando uma negociação em tempos muito difíceis para a pauta que nos foi entregue”, comentou Beto.

O encontro discutiu o reajuste salarial, o principal item da pauta de reivindicações entregue pelo Sindehot-SBC (Sindicato dos Empregados no Comércio de Hotéis e Similares de São Bernardo e Região) para as empresas de São Bernardo, Diadema e Rio Grande da Serra. “Vamos aguardar a publicação do índice de inflação, medido pelo INPC, (meados de outubro) para viabilizar a contraproposta a ser apresentada aos representantes dos empregados. É importante salientar a busca de um acordo que atenda aos interesses dos empresários do segmento, posto que a convenção coletiva oferece segurança jurídica para as empresas”, esclareceu João Manoel.

O encontro destacou apenas os itens para as cláusulas econômicas, já que as sociais são válidas por dois anos, portanto, ainda continuam em vigência.

O advogado explicou que o setor está retomando as atividades depois de ter sido violentamente atingido pela pandemia. “Ninguém está nadando de braçada e precisamos nos organizar”, alertou.

Durante o encontro foi formada uma comissão, composta por seis empresários, que dará resposta ao pleito formulado pela entidade. Ou seja, será apresentada contraproposta, em data e local ainda a serem confirmados.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

Facebook

Texto de chamada para o WhatsApp

Atendimento WhatsApp