– Palavra do Presidente-

Gestão de crise, a marca do atual mandato

Todos sabemos que chegamos, neste 2021, ao fim de um ano complicado para todo o setor de hospedagem e alimentação que amargou grande baque com uma crise nunca vista antes. Lamentavelmente, muitos ficaram pelo caminho e só quem sobreviveu é testemunha dessa história. Empresários guerreiros que somos temos que seguir adiante. Sobrevivemos!

Desde a decretação do estado de calamidade pública, em função da pandemia, a direção do Sehal se manteve atenta e atuante, trabalhando incansavelmente para amenizar a infinidade de dilemas que cercaram nossos empresários do ABC.

Com tantos desafios e tropeços seguimos em frente. Essa filosofia é a mesma para esta entidade, que também sobrevive em tempos de dificuldades. Sim, entre tantas, a financeira, em função da menor arrecadação com o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical, que veio com a Reforma Trabalhista em 2017.

Com esse decreto, fomos obrigados a enfrentar mais esse desafio, seguir a nossa missão, com recursos financeiros reduzidos, porém com a mesma qualidade e dedicação de sempre, e que permeia este sindicato patronal. E, assim tem sido.

A gestão de crise pode ser considerada a marca da nossa atual diretoria que não mede esforços para apoiar a categoria. Contudo, reafirmamos, não poupamos esforços, buscamos todas as saídas possíveis, adotamos medidas para minimizar os impactos negativos para a categoria bem como oferecemos oportunidade com os cursos e capacitações desenvolvidas na sede, e que já retornaram presencialmente.

O que esperamos para o próximo ano? Com mais da metade da população-alvo vacinada, a expectativa natural é de que as restrições impostas pelo distanciamento social diminuam. O nosso desejo é que o cenário seja mais estável e previsível. Ou seja, que os patamares de receita sejam retomados gradativamente, fazendo com que os estabelecimentos recuperem em 2022 os dados econômicos de 2019.

No entanto, não podemos deixar de considerar que uma saída viável para o setor, dificilmente acontecerá sem a boa vontade e apoio do Poder Público, oferecendo linhas de crédito, flexibilizando tributos, renegociando dívidas, medidas que vão ajudar a produzir e manter empregos.

Desejamos a você, empresário, amigo, e colaboradores um Feliz Natal e um ano novo cheio de esperança e prosperidade

Beto Moreira, presidente do Sehal

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

Facebook

Texto de chamada para o WhatsApp

Atendimento WhatsApp